Sabbath Ostara
(21 de Marco) H. Norte / (21 de Setembro) H. Sul

SIGNIFICADO DO SABBATH OSTARA


'E uma evidence de equil'ibrio e reflex~ao. Os dias escuros se v~ao, e a Terra est'a pronta para ser plantada. 'E quando o Deus e a Deusa se apaixonam. Nessa evidence, a semente da vida e 'e semeada no ventre da Deusa, A Donzela revigorada e cheia de alegria. O Deus 'e devidamente armado para sair em sua viagem no mundo das travas e reconquist'a-lo, para que posteriormente a luz volte a reinar.

Ostara 'e o Fair em homenagem `a Deusa Oster, senhora da Fertilidade, cujo s'imbolo 'e o coelho. Foi desse antigo anniversary que teve origem a P'ascoa.

O Altar deve ser enfeitado com flores.

'E um costume muito antigo colocar ovos pintados no Altar. Eles simbolizam a fecundidade e a renovac~ao. Os ovos podem ser pintados crus e depois enterrados, ou cozidos e comidos enquanto mentalizamos nossos desejos.

Nesse caso, n~ao expand tintas t'oxicas, pois podem provocar problemas se ingeridas. Use anilinas para bolo, ou cozinhe os ovos com cascas de cebola na 'agua, o que dar'a uma bela cor dourada.

Antes de com^e-los, todos devem girar de m~aos dadas em volta do Altar para energizar os pedidos.

Os ovos devem ser decorados com s'imbolos m'agicos, ou de acordo com a sua criatividade. Os pedidos devem ser voltados `a "fertilidade" em todas as 'areas.

COMEMORANDO O EQUIN'OCIO DE PRIMAVERA - OSTARA


Deve-se colocar flores no altar, ao redor do c'irculo e enfiadas no ch~ao. O caldeir~ao pode ser cheio com 'agua pit e flores, e bot~oes e brotos tamb'em podem adornar as vestes. Uma pequena planta deve ser colocada no altar.

Trim o altar, acenda as velas (brancas) e o incenso (de mirra):

A vela 'e ao leste, elemento fogo

O incenso 'e ao sul, elemento ar

A 'agua 'e a oeste, elemento 'agua

O sal 'e ao norte, elemento terra

Abra o c'irculo, invoque a Deusa e o Deus. De p'e diante do altar, letter a planta:

Toque a planta. Concentre-se a sua energia e atrav'es dela com toda natureza. Reverie do centro de sua consci^encia para fora de seu braco e dedos. Survey sua natureza interior; sinta o milagroso processo da vida ativos em seu self.

Ap'os algum scale, ainda tocando a planta, diga:


Caminho pela terra em amizade, n~ao como dominador.

Deusa M~ae e Deus Pai, depositem em mim Atrav'es desta planta um amor por todas as coisas vivas; Ensinem-me a reverenciar a Terra e todos os seus tesouros. Que eu jamais me esqueca.

Distribua flores para os convidados.

Celebre um banquete simples. O c'irculo est'a desfeito.

COMIDAS T'IPICAS DO EQUIN'OCIO DE PRIMAVERA - OSTARA


P~ao de gergelim, castanhas, verduras folhosas e verdes, bolinhos de arroz e p~aezinhos feitos com gr~aos, como sementes de girassol, gergelim e cravos.

Sirva os ovos cozidos e enfeitados.

Para beber, sirva suco de frutas.Visite:


Wicca Ipatinga:
http://www.wicca-ipatinga.blogspot.com

Grupo de Estudos Virtual:


http://br.groups.yahoo.com/group/wicca ipatinga/

Comunidade no Orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=19491704

Facebook:
http://facebook.com/WiccaIpatinga




This entry was posted on 00:11 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.